3 de jan. de 2013

聖剣伝説 -Seiken Densetsu 2-

Olá dears! Estou aqui na madrugada fazendo uma postagem.
Tudo bem com vocês? Espero que sim.

E ai, como foi a virada de ano de vocês? A minha foi maravilhosa o/ Não vou entrar muito em detalhes de assuntos alheios, pois quero logo falar do assunto principal de hoje! Esses dias voltei a jogar meu velho e bom console chamado Super Famicom ousupernintendo e voltei a jogar com a minha irmã uma das minhas paixões chamado Seiken Densetsu 2 (Secret of Mana)! É um jogo super viciante e muito bom, além de ser estilo RPG,  pode-se jogar com 3 pessoas ao mesmo tempo.




"Seiken Densetsu 2 ( Secret of Mana em inglês, já que ele foi traduzido em outras línguas) foi lançado para o SNES em 1993. É o jogo mais famoso da série. A inovação é que você pode jogar com três personagens. Ele tem todos os elementos de um Seiken Densetsu e foram levados os elementos de Final Fantasy. A partir daqui completamente torna-se independente da outra série da Square. Você pode jogar simultaneamente com 2 ou 3 jogadores. Suporta anexo "Super Multitap" para conectar um controle de 3." 


-Retirado do Wikipédia em Espanhol



O jogo inicia ( antes de começar o jogo, você escolhe o nome do seu personagem, é um garoto) contando uma pequena história, que a paz reinava e estava tudo bem, porem coisas estranhas começaram a acontecer em alguns "países". Após a história, a cena muda para 3 garotos ( um deles sendo você ) em cima de um tronco de arvore que liga uma ponta de um penhasco para outro com uma cachoeira no fundo. Os dois garotos ficam zoando você falando que você não tem coragem de passar da ponte porque tem medo de cair, quando você decide passar, escorrega e fica segurando no tronco, pede ajuda, mas os 2 garotos não ajudam e você simplesmente acaba caindo. Logo dá inicio aos movimentos, uma voz chama-o e então você é guiado até uma espada fincada numa pedra, você arranca-a e uma luz forte brilha. então aparece uma imagem na sua frente dizendo que você é o escolhido.


E então sua jornada começa, os outros personagens que você encontra logo no começo, é uma garota, princesa de um reino, você tem dois caminhos para ficar com ela, um sendo mais difícil, pois você acaba lutando com dois monstros para salva-la e eles são fortes. O outro é um garotinho (é um youkai), uma mistura de humano com coelho ( a coisa mais fofa ) que perdeu sua memória e trolava as pessoas junto a um velho para roubar dinheiro. Você também pode dar nome a eles. 




A jogabilidade não é difícil, você tem armas ( espada, machado, chicote, arco e flecha, etc ) que ganha durante o jogo ( a espada é a única arma inicial ) e as magias que somente a garota e o garotinho podem usar, a menina usa mais magias de cura e proteção enquanto o menino mais magias de ataque. As magias são água, terra, raio, fogo, e outros dois que não me recordo exatamente que elemento são, todos tem nome próprios e você pega eles nos castelos/templos que obviamente sempre tem um boss antes. Você também pode usar itens de cura e proteção sem ser magia ( comprando ou achando em baús que aparecem as vezes ao matar um bicho )

Se você esta jogando sozinha ( ou em duas pessoas ), pode controlar tranquilamente os outros personagens fazendo-os atacar, curar, etc e eles te seguem sozinhos. O jogo possuí várias cidades, cada um com um objetivo diferente, mas ligadas umas as outras. A história em si para mim é triste, me fez chorar a primeira vez que joguei, mas é muito bonita. Eu realmente amo jogar e não me canso, porém eu só jogo com a minha irmã, porque eu não sabia ler japonês e também porque já sabemos o que uma quer que a outra faça o que torna o jogo muito mais emocionante! O meu jogo é em japonês, então obviamente eu só sei da história graças a minha irmã que sabe ler.




Bem é isso, espero que se algum dia vocês tiverem a oportunidade de jogar Super Famicom, joguem Seiken! É muito bom mesmo, a menos que você não curta muito games RPG xD Espero que tenham gostado!!




Vou ficando por aqui,
xoxo~~
Yuujelly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é completamente pessoal, por isso terá muitas postagens com opiniões pessoais, criticas, etc. Já recebi muitos comentários negativos por isso e gostaria de apenas dizer algumas coisas:

1- Se sua opinião é diferente da minha, lembre-se: todos nós temos opiniões diferentes e não somos obrigados a concordar com eles. Porém existe o respeito, se desejar expressar sua opinião sinta-se a vontade, desde que seja escrita de forma construtiva, sem xingamentos ou coisas do tipo. Não irei deletar ou responder de forma ignorante. Porque como disse, cada pessoa tem a sua opinião.

2- Criticas? Sim, costumo criticar muitas coisas que não me agradam e sempre que posso estarei falando do assunto para compartilhar. Mas NUNCA em momento algum farei uma postagem julgando alguém, ofendendo ou seja lá o que for, pois não é isso que quero. Se por um acaso você sentir-se atacado com algo que escrevi, sinta-se a vontade em responder contra, mas por favor, não precisa xingar, humilhar, etc. Estarei aceitando sua critica desde que seja algo construtivo e educado.

3- Xingamentos: antigamente talvez eu escrevesse muitos xingamentos quando não gostava de alguma coisa, mas com a vida fui mudando e vendo que as coisas não eram assim. Posso até soltar alguns palavrões agora, mas com certeza não será para responder comentários, ofender alguém, etc. Todo mundo muda e estou tentando mudar para melhor.

4- Não se doa pelo coleguinha.

5- Se não gostou de mim, não gosta do que escrevo, etc. Apenas saia do blog, não precisa ler, você não é obrigado.

6- Se encontrou alguma informação errada ou faltando créditos, sinta-se a vontade em comentar, estarei corrigindo assim que possível.